Associação Comercial do Distrito de Aveiro

Vote nos projetos da nossa região

Flat isometric vector concept voting online, e-voting, election internet system.

Exmos. Senhores,

 

É com muito orgulho que informo que dois projetos financiados pelo Programa Operacional Regional do Centro são finalistas dos prémios RegioStars 2018: o Museu do Património da Vista Alegre e o Centro de Negócios e Serviços Partilhados do Fundão.  Os Prémios RegioStars, promovidos pela Comissão Europeia, têm como objetivo identificar boas práticas em desenvolvimento regional e destacar projetos originais e inovadores que sejam atrativos e inspiradores para outras regiões.

Os vencedores são conhecidos já no dia 9 de outubro, durante a Semana Europeia das Regiões e Cidades, em Bruxelas. O júri vai escolher um vencedor em cada uma das cinco categorias. Mas o projeto mais votado recebe também o Prémio “Escolha do Público”. E aqui o nosso voto pode fazer a diferença! Vamos todos votar para trazer o prémio para Portugal e para a região Centro!

 

Votar na Vista Alegre

Facebook: https://wyng.io/rdmA8r

Twitter: https://twitter.com/EUinmyRegion/status/1046344186558140416

Site: http://ec.europa.eu/regional_policy/en/regio-stars-awards/finalists_2018/cat5_fin4

 

Votar no Centro de Negócios do Fundão:

Facebook: https://wyng.io/hJdOlW

Twitter: https://twitter.com/EUinmyRegion/status/1046344186558140416

Site: http://ec.europa.eu/regional_policy/en/regio-stars-awards/finalists_2018/cat1_fin2

Concebido como motor da estratégia local de inovação e investimento, o Centro de Negócios e Serviços Partilhados do Fundão permitiu atrair 14 empresas TICE e criar 500 postos de trabalho altamente qualificados numa cidade de cariz rural com menos de 15.000 habitantes. Em quatro anos, o projeto impulsionou um ecossistema integrado que gerou 68 startups e deu suporte a mais de 200 projetos de investimento privado, apostando no R&D, em iniciativas pioneiras de conversão profissional e nas competências digitais. É candidato à categoria 1- Apoiar a transição industrial inteligente.

Candidato à categoria 5 – Investir no património cultural, o projeto do Museu do Património Vista Alegre é um projeto para reviver dois séculos da alma histórica da porcelana, começando com a joia da coroa – Museu da Vista Alegre – e espalhando a intervenção a toda a envolvente: Teatro, Fábrica, Capela, Hotel, Bairro dos Trabalhadores e área envolvente. Graças a um investimento total na ordem dos 44 milhões de euros, apoiado pelos fundos da União europeia, através do Centro2020 e Compete 2020, este projeto integrado permitiu a preservação de um Património Cultural internacional, salvando a marca da ruína e contribuindo para o aumento do turismo na Região.

Cumprimentos

Ana Abrunhosa

Deixe um comentário