Associação Comercial do Distrito de Aveiro

160 ANOS

Valoriza |

| Programa de Apoio à Valorização e Qualificação do Destino

Linha de Apoio Sustentabilidade

Região de Aveiro | |Shopping tourism

Pretende-se promover o comércio da região de Aveiro de forma a contribuir para potenciar o destino turístico, aproximar a comunidade ao comércio de proximidade, aos valores da autenticidade e a sua importância para a economia e para a empregabilidade da comunidade local. Pretende-se igualmente criar dinâmicas comerciais com as várias tipologias de comércio, com especial destaque nos estabelecimentos históricos, inovadores, com potencial turístico e que possam contribuir para alavancar o comércio e o território.

Existem componentes intangíveis que fazem parte da oferta dos comércios da região, têm associada uma história, uma herança cultural, e trilhos de evolução particulares. A diversidade das tipologias de comércio, a sua referenciação e a perceção da sua relevância para a promoção do destino exigem um levantamento exaustivo e criterioso no sentido da qualificação do comércio existente na região.

Sal de Aveiro

O projeto SAL DE AVEIRO visa a capacitação de iniciativas empresariais e a concretização de novas empresas associadas ao sal e às marinhas, numa abordagem focada na capacidade multifuncional destes espaços, impulsionando o surgimento de novos negócios relacionados com os seus diversos produtos e atividades, passíveis de ser desenvolvidas de forma sustentável.
Trata-se de um projeto que pretende recuperar uma atividade indissociável da cidade e da região, e cujas valências alavancarão vários setores do seu tecido económico e social, nomeadamente em atividades intensivas, em conhecimento ligadas ao turismo, saúde e bem-estar e outras.

AEVA - Associação de Competências

Associação sem fins lucrativos, vocacionada para a educação e a valorização da Região de Aveiro. Associação que desenvolve diversas ações promotoras do desenvolvimento e da valorização das comunidades. Tem Sede na cidade de Aveiro, com Delegação em Sever do Vouga, e goza de influência em todos os onze municípios que constituem a Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro. É entidade certificada em Qualidade, detendo a certificação na norma ISO 9001:2008 (Gestão da Qualidade) e na norma SA:8000 (Responsabilidade Social Internacional) – é a única entidade portuguesa com competências na educação, formação, desenvolvimento e valorização das comunidades que ostenta esta certificação internacional. O trabalho desta Associação desenvolve-se principalmente na Região de Aveiro, tendo uma projeção a nível nacional e internacional. Está constituída sob a forma de ‘marcas’ / valências que atuam em diversas áreas.