Associação Comercial e Empresarial do Distrito de Aveiro

Simulador de Compensação por cessação de contrato de trabalho

Vai cessar o seu contrato de trabalho e não sabe aquilo a que tem direito? Este simulador ajuda-o, pois calcula os valores previstos na lei para as situações de cessação de contrato de trabalho, incluindo a compensação (quando haja lugar) e os montantes referentes a férias, subsídio de férias e subsídio de Natal.

Fonte Oficial: http://www.act.gov.pt

10 comentários em “Simulador de Compensação por cessação de contrato de trabalho”

  1. Fui despedida por extinção de posto. Eu e todo o departamento que me está associado. Ou seja, 4 pessoas.
    Estava a trabalhar na empresa há 4 anos e 2 meses. Só gozei um dia de férias deste ano e não recebi ainda nenhum subsídio de férias.

    Podem ajudar-me no que diz respeito ao que eu tenho direito a receber e se algo muda nesta altura do COVID e que isso possa ser benéfico para o colaborador lesado?

    Acabei de comprar casa e isto veio dificultar a situação, deduzo eu.

    Responder
  2. Venho perguntar o seguinte :
    Comecei a trabalhar numa casa particulare cuidando de uma idosa a filha da Sra disse que só me dá o contrato depois dos três meses de experiência fim dos três meses é que me dão o contrato de trabalho que será nas seguintes condições:
    Salário: 750 x12 (com os subsídios em duodécimos) Contrato e SS
    Trabalho interno com 1folga semanal
    Será que assim está correto ? Gostaria de obter esclarecimento sobre está contratação
    Guardo vosso esclarecimento
    Grata pela atenção

    Violante Teixeira

    Responder
  3. Bom dia. acredito que o simulador não está aferido ou eu não estou a colocar os valores corretamente… um salário mensal de 3300,00 euros, com entrada a 02/01/1989 e prevista saída a 03/10/2021, mais de 32 anos, efetivo, como pode dar uma indemnização de 10.000 euros?

    Responder
  4. Boa tarde…despedi-me…estou a dar os 60 dias à casa….tenho contrato à 4anos….recebo os 2 subsidios por duodecimos….nao vou gozar 12dias de ferias….a que tenho direito?

    Responder
  5. Boa tarde, comecei a trabalhar numa empresa em setembro do ano 2018, até dezembro de 2020 sempre me pagaram as ferias e sub. natal em duodécimos, só este ano, 2021 é que não.
    Recebi a carta de cessão de contrato, terminando agora em setembro, e que me obrigaram a gozar ferias em agosto, e pagando o sub. de ferias na totalidade do meu ordenado, fiz uma simulação na pagina para saber o quanto iria receber no final do contrato e com estes dados o simulador refere que terei direito a Proporcionais do ano de cessão de: Ferias, sub. de ferias e sub. de natal.
    Comfrontei a entidade patronal com a situação o que me responderam que apenas me tem a pagar o ordenado e sub. de ferias.
    Estarão eles corretos???
    com os melhores cumprimentos e muito obrigado

    Responder

Deixe um comentário

Copy link
Powered by Social Snap