Associação Comercial do Distrito de Aveiro

1.º de Maio – homenagem ao trabalhador| OPINIÃO

No 1.º de maio, queremos prestar uma homenagem ao trabalhador.
Homenagear o trabalhador que todos os dias sai de casa para ir abrir a sua empresa e que durante anos sabe o que é a responsabilidade de enfrentar um modelo, regularização de impostos, o processo de seleção de pessoal, investimento em equipamentos, infraestrutura e conforto para o local de trabalho.
Homenagear o trabalhador que aprende a calcular o custo-benefício do trabalho, que investe inúmeras horas em gerir, controlar, organizar. Que fica noites sem conseguir dormir preocupado com as contas.
Homenagear o trabalhador que se torna formador de pessoas, que tenta inspirar o melhor em cada um, que motiva com palavras, com respeito, honestidade e com dinheiro.
Homenagear o trabalhador que faz do investir o seu modo de vida, vestir a camisola até aos calcanhares e sair para a rua para ouvir mais nãos do que sins e continuar em frente, muitas vezes com auto estimulação, mesmo quando muitos duvidam de si e mesmo quando a dúvida paira sobre a sua cabeça.
Homenagear o trabalhador que vai levantar da sua própria conta, ou vai pedir emprestado, para não atrasar os pagamentos.
Homenagear trabalhador que tem de olhar nos olhos um empregado e despedi-lo.
Homenagear o trabalhador que nesta altura se preocupou em salvaguardar os postos de trabalho dos seus funcionários.
Homenagear o trabalhador que nesta altura está a pagar os seus impostos e contribuições ao seu estado.
Homenagear o trabalhador que o seu estado hoje não o ajudou!

Deixe um comentário

Copy link
Powered by Social Snap