Associação Comercial do Distrito de Aveiro

PORTO DE AVEIRO CONSTROI ZONA DE APOIO LOGISTICO NA ZALI

A Administração do Porto de Aveiro, S.A., adjudicou a construção de uma Zona de Apoio Logístico na ZALI, pelo valor de 2.346.900€, com um prazo de execução até abril de 2022.

Esta obra, inserida no projeto estratégico “Infraestruturação da ZALI”, contempla uma área de 5,8 hectares e visa dar resposta ao aumento da procura do Porto de Aveiro de fluxos de mercadorias, que por estarem em trânsito, precisam de zonas de acolhimento fora dos terminais portuários para a realização de serviços de valor acrescentado e outros que não podem ser realizados nas respetivas fábricas de origem/destino. Referimo-nos a cargas de projeto, em particular componentes de energia eólica, e carga contentorizada e ro-ro inerente a serviços regulares.

O Porto de Aveiro pretende reforçar, deste modo, a sua estratégia de industrialização, tendo em vista aumentar a captação de novos investimentos privados e as exportações.

O investimento da construção desta infraestrutura é financiado em 42,68 % pelo Fundo de Coesão, ao abrigo do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (COMPETE 2020).

SITE OFICIAL: PORTO DE AVEIRO

Deixe um comentário

Copy link
Powered by Social Snap